Quando a saudade invade o coração, é preciso celebrar o amor. Onde não há amor, não há saudade. Assim o que poderia ser dor, se transforma em flor, em alegria em colorido! Como é bom amar! Como é precioso alimentar sentimentos tão belos por alguém, por uma causa, pela natureza, pelos animais!
Como é valioso sentir amor por si mesmo e cuidar-se todos os dias, para que a vida seja suave apesar dos percalços, das decepções, das frustrações. A vida pode se bem mais feliz se valorizarmos o seu lado bom. E são tantos! Por que permitir que a sombra domine teus dias? Por que colocar-se como refém dos acontecimentos que não dependem de ti, refém daqueles que não valorizam a tua presença?
Importa é que conheças teus tesouros espirituais e os coloque a serviço do mundo, da grande família humana que habita o Planeta. Quem não quiser ou não puder se servir do teu prato de amor, que siga o seu caminho, que tu continuarás de braços estendidos prontos para doar mais e mais amor a quem estiver pronto para receber.
Agradeça ao Universo pelos teus dons, pelos teus bons sentimentos e os coloca sempre disponíveis. Jamais os recolha por medo de não seres correspondido. Aprenda a viver bem e em paz apesar de tudo o que acontece à tua volta. Por que de fato o que importa é o que acontece dentro de ti.
Deixa que a paz acaricie teu coração, pois ela é tua melhor companhia. Nada pode te fazer só se sabes cultivar a paz. Os acontecimentos infelizes devem ficar apenas como lição, que depois de aprendida precisa apagar qualquer trauma ou ressentimento.
Fique em paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 01.08.19)