Que cada dia na existência dos homens seja como uma pérola a compor o grande colar da vida. Que cada pérola seja cuidada com todo zelo, carinho e amor para que a joia preciosa ao ser concluída possa adornar e encantar a todos.
A vida é esta joia e, para ser bela, necessita desses cuidados diários. Para tanto, não devemos desperdiçar um segundo sequer. Todos os estímulos do dia são convites para estar bem e sintonizado com as energias positivas do cosmos. Um raio de sol, o colorido de uma flor, o sorriso de um desconhecido, o afago da brisa que vem do mar. Tudo nos convida a transcender problemas, desafios, tensões. E são estes pequenos cuidados que fortalecem a alma, renovam a esperança e a certeza de que tudo vai dar certo.
Faça com que a maioria das horas do dia sejam plenas de bem estar. Ainda que sejas convidado a baixar o teu padrão vibratório diante da violência do mundo, dos imprevistos, das perdas e dificuldades, renova o teu olhar sobre a vida, sabendo interpretar tudo sob a ótica do otimismo, que te manterás bem.
Podereis perguntar: como ver o lado bom da perda de um ente querido? É muito simples responder. Precisas praticar o desapego. Ninguém pode ser plenamente feliz se sempre depender de algo ou da presença de alguém. Conquista a tua autonomia e te libertarás. Isto não significa estar isolado. Pelo contrário. Saiba transitar entre a convivência com as pessoas em profundidade sem medo de perdê-las. Esta é a receita da verdadeira felicidade, aquela em que podes estar pleno e em harmonia de forma constante e não ocasional. Este é o estado de felicidade que resgata o teu poder pessoal, aquele que não tem limites.
Assim, diante das dificuldades e perdas, agradece e prossegue, pois estarás na certeza de polir a pérola daquele dia para que ao final da tua jornada terrena possas apresentar o belo colar da tua vida!