FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Desapegando-se

A vida na Terra é uma passagem muito rápida, mas os viajantes não percebem a velocidade com que o tempo passa por aqui. Mergulham nos seus afazeres, nas suas alegrias e dores e não se dão conta que tudo aqui é passageiro, à exceção dos laços de afeto e das boas obras edificadas.


Essas obras são as construções no Bem, em que conseguimos sair de nossos casulos para alcançar os irmãos que caminham ao nosso lado. Na realidade somos todos integrantes desta família universal que transita de um planeta para outro, de um plano para outro em busca da evolução.


E, nestas viagens, também entre o plano material e o espiritual, deixamos para trás amores, relacionamentos aos quais nos apegamos. E aí vem a tristeza e muitas vezes o inconformismo que mina nossas energias, a criatividade, a capacidade de renovação.


Lembremos sempre de praticar o desapego e, para tanto, é preciso estar no aqui e agora, porque os afetos que partiram fizeram parte de um lindo passado, porém outros desafios surgem para os dois lados e precisam ser assumidos com amor e renúncia.


Quando não nos conformamos com o afastamento de entes queridos, fechamos também as portas para viver o hoje, para conhecer e deixar chegar outras pessoas que também vão enriquecer nosso caminho.


E aquele que partiu também precisa de novas experiências. Portanto, não sejamos egoístas, pensemos que tudo vem para melhor e os planos de Deus são sempre perfeitos. Nós é que muitas vezes não percebemos as ofertas que nos são colocadas à mesa, recusamos o alimento e seguimos famintos de afeto.


Portanto, olhe para os lados, para cima e para baixo e perceba todas as dádivas de Amor que lhe são ofertadas. Sirva-se do banquete e reparta com os que caminham ao seu lado ou cruzam a sua estrada e um lindo sentimento de paz invadirá o seu coração para sempre!


Luz e paz!
Maria Rosa


(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador,04.11.21)

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Ainda no espiritismo os agêneres com as suas variantes congêneres

Deixe a revisão
Por causa de dúvidas sobre os agêneres entre leitores desta coluna de O TEM...
Leia mais

Ainda sobre o casamento gay - 13/05/19

Deixe a revisão
Há quase uma semana aqui, o BNew divulgou uma notícia: Pastor evangélico ce...
Leia mais

Cultivo do Ódio - 10/09/2018

Deixe a revisão
A psicologia social afirma que o ódio está para os seres humanos, da mesma ...
Leia mais

Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós - 23/07/18

Deixe a revisão
Entendo que arte é tudo aquilo que nasce da livre manifestação da criação h...
Leia mais