FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Desapegando-se

Que o elixir da esperança suavize o sofrimento daqueles que passam pelas provações da Terra. Muitas vezes, o líquido das dores é bastante amargo, mas a certeza de que os dias futuros serão de colheita, leveza e serenidade, nos faz plantar esta chama que aquece nossos corações mesmo nos piores dias.


Naturalmente ninguém quer perder a convivência com os entes queridos, com amigos do peito. No entanto, é preciso compreender que cada um tem o seu roteiro de vida dentro da meta maior de evolução do espírito eterno.


Os encontros são motivo de imensa alegria e as despedidas também devem ser celebradas, ainda que a dor nos assole. Porque, lá no fundo de nossas almas, sabemos que as partidas também são necessárias para que cada um tenha a oportunidade de vivenciar novas experiências que conduzem à paz e à felicidade.


A necessidade dos encontros é infinita e não somos os únicos seres importantes na vida de quem amamos. Portanto não devemos ser egoístas, entendendo que aquele que partiu merece reencontrar com tantos outros que também ama.


Pense nisso quando alguém muito querido partir para a vida eterna ou simplesmente deixar de conviver com você aqui na Terra. Ele, assim como você, precisa passar por novas vivências afetivas, familiares e de amizades. Agradeça pelo tempo que passaram juntos e se desapegue.


E, ao invés de olhar para o passado com tristeza e saudade do que viveu com ele, olhe para o seu presente e passe a construir novas edificações que lhe farão ainda mais fortalecido e experiente.


Todas as chegadas e partidas são abençoadas e tenha certeza que, quando alguém que você ama faz a grande viagem para o plano espiritual, o reencontro é certo, pois o amor verdadeiro jamais se dissolve.


Luz e paz!

Maria Rosa


(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude,Salvador, 08.07.21)

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita