Cada dia no planeta Terra deve ser celebrado como conquista preciosa para o aprimoramento do espírito. Deve ser visto como oportunidade de ouro, que é esperada por muitas almas que precisam passar novamente pela experiência terrena. Sabemos que a humanidade, pelo menos em boa parte, não vê com alegria a passagem pelo planeta. É compreensível, afinal temos mais momentos de dor e provas do que de prazer e satisfação. Entretanto, propomos mudar esta equação, simplesmente através da forma de encarar os acontecimentos desta vida.
Cada vez que uma porta se fechar, entenda que estarás tendo a chance de exercitar a tua fé na certeza de que muitas outras se abrirão. Quando tuas expectativas não são atendidas,podes treinar a força interior de superação e ressignificar a experiência para algo positivo. Talvez tenhas sido livrado de um acontecimento negativo e nem sabes.
A vida tem mistérios que parecem inexplicáveis, mas acontecem dia a dia. E podem ser percebidos na sutileza dos acontecimentos. Se soubermos traduzi-los com sabedoria, seremos capazes de agradecer até pelas frustrações, pelos desencontros, pelas perdas e tantas outras situações indesejáveis.
A vida na Terra pode ser mais alegre do que triste para quem cultiva a capacidade de ver todo o Bem que há nestas ocorrências que tanto evitamos. Por outro lado, quanto maior for a nossa aceitação dos fatos que não podemos controlar, mais libertos seremos das algemas das expectativas. Libertemo-nos delas sem jamais perder a leveza e a capacidade de sonhar.
A vida pode ser encantadora para os que sabem se deliciar com os pequenos grandes presentes que recebemos todos os dias, através da beleza das paisagens do mundo, do cantar dos passarinhos, dos sorrisos que nos chegam até mesmo dos desconhecidos, através do amor que damos e recebemos nesta troca incondicional.
Faça da tua passagem pela Terra, um momento de profundo aprendizado, cultivando a alegria, o desprendimento e a fé de que tudo sempre será melhor para quem percebe o melhor em tudo!
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 09.05.19)