Hoje é dia de olhar o próximo como quero ser visto. De fazer pelo outro o que eu gostaria que fizessem a mim. Dia de perceber as carências de cada um que cruza o meu caminho e atendê-las, na medida do meu possível, assim como eu gostaria de encontrar apoio para as minhas lutas.
E quando não me for possível preencher as lacunas e atender as demandas de alguém, que eu busque meios de resolvê-las através de outros irmãos de caminhada.
Quando dirijo meu olhar ao outro e desvio o foco dos meus problemas, estou no caminho da cura, da superação de meus conflitos interiores. Tenha certeza de que a paz está na mão estendida na direção dos que sofrem. É neste gesto que encontrarás a serenidade interior, a certeza do dever cumprido, a alegria de ser capaz de realizar, o entusiasmo de deixar suas marcas de amor pelos quatro cantos deste planeta.
É nisto que reside a verdadeira felicidade, aquela que ninguém pode roubar. É patrimônio único, inigualável, eterno!
Cultiva, portanto, todos os dias, o dom de sair do teu casulo, da preocupação única com teus embates e carência para ir na direção dos teus irmãos. E quem são eles? Não são apenas os que vieram do mesmo pai e da mesma mãe. Teus irmãos são os mendigos com quem cruzas nas ruas das cidades e nem percebes. São os doentes nos leitos dos hospitais, são as crianças abandonadas que vagam sem proteção, são os serviçais da tua casa, teus colegas de trabalho, teus superiores hierárquicos, o amigo que te traiu, a mãe que te abandonou na lixeira quando nasceste.
Todos são teus irmãos, dignos de amparo e perdão. Assim como tu também necessitas abrigo para a alma e a compaixão daqueles que tu prejudicaste um dia.
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador 27/07/2017)