Diante da dor, curva a tua alma pela visita do inesperado. É fato que ninguém se programa para sofrer. E por mais que se busque preparar o espírito para os acontecimentos indesejáveis, a chegada de uma dor geralmente nos surpreende e testa nossa capacidade de superação, de resignar-se e aceitar o que não se pode mudar.
Quando a dor chegar, reflita, ouça esta voz que te faz chorar, mas traz uma mensagem de alerta, te convida a despertar do sono da acomodação, da indolência. É a vida conclamando à mudança, a um novo amanhecer porque o tempo de errar e se omitir já passou.
Inaugura uma nova era em tua vida, onde o compromisso com o Bem e a Verdade prevalecem. Onde a Justiça e a Caridade são tuas bandeiras prioritárias. E aquele que é justo se coloca no lugar do outro e compreende. Pratica ações direcionadas ao outro exatamente como gostarias de ser tratado. Pratica a misericórdia e o perdão, porque sabes que todos somos irmãos e falíveis. Ninguém está livre do erro e por isso se encontra nesta bela, porém dura escola da vida.
Diante da dor, respira profundamente, relaxa todos os músculos do teu corpo físico e busca silenciar os pensamentos para que as respostas cheguem e o alívio apazigue a tua alma. Tudo passa nesta vida. Aceita os tropeços que eles passarão ainda mais rápido. E,acima de tudo, aprenda com eles. Agradecendo sempre pela oportunidade de prosseguir, de existir e evoluir.
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 04.12.14)