Quando entregamos nossa vida ao Universo, as portas do infinito se abrem para nós. A caminhada se torna leve porque o nível de compreensão sobre os acontecimentos é mais preciso, menos subjetivo. Sabemos extrair as lições, o aprendizado de cada episódio que alegra ou entristece o coração.
Ao sermos feridos e ao sangrarmos pela agressão recebida, transformamos a experiência em salto para um futuro de sabedoria, onde a autoestima não nos permite cair no fundo do poço, onde se encontram almas deprimidas e desencontradas.
Por mais elevado que seja um espírito encarnado no Planeta Terra, ele está sujeito ao erro, ao vacilo, ao engano. Então não vamos nos colocar nem acima, nem abaixo de ninguém, pois todos estamos em construção.
Ao nos posicionarmos como iguais, estamos preservando a autoconfiança e a certeza de que sempre é possível aprender com o outro e com nossos erros. Todo dia é dia de conhecer uma nova lição na escola desafiadora da vida, que nos traz provas inesperadas e nos surpreende, ora com momentos agradáveis, ora com embates que nos afetam. Mas não nos deixemos abater. Elevemo-nos na direção da energia Crística, que representa a grande superação, o Amor infinito, a Justiça, a Verdade e a Caridade.
E assim estaremos sempre na melhor companhia, na presença Daquele que não trai, que não abandona, que está sempre de braços abertos para o acolhimento e para recarregar nosso espírito das mais nobres e elevadas energias.
Basta entrar na sintonia e receber. Sempre, a qualquer momento!
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador 01/06/17)