Acalma o teu coração. Tranquiliza a mente. Concentra-te neste momento de profunda entrega quando estás em contato com teu ser mais íntimo! Vá em busca dos teus valores, princípios que norteiam o teu caráter. Observa se tuas atitudes do dia a dia são coerentes com eles. Veja, acima de tudo, se tudo o que fazes aos outros condiz com o que gostarias que fizessem a ti. Este é o maior princípio da vida, aquele que traduz o verdadeiro amor e a fraternidade.
Se todos os homens agissem dessa forma, a Terra seria um verdadeiro paraíso. Pensa nisto e começa em ti a construção de um mundo melhor. Examina cada atitude, cada pensamento, cada gosto, cada sentimento que emanas. Veja se todos eles têm a medida dos teus anseios em relação a ti mesmo.
Aquele que vive em estado de amor pelo próximo atrai amor para o seu caminho. Esta lição tão básica é esquecida diariamente pelos homens, que mergulham no turbilhão dos problemas e das tarefas do mundo material, esquecendo-se que tudo o que fazem gera consequências e envolve responsabilidade.
Seja livre, seja leve, desfrute dos prazeres que esta vida oferece, sempre lembrando que toda ação gera uma reação. Portanto, ser feliz é este conjunto perfeito entre satisfazer as próprias necessidades atento às dos outros. Sempre respeitando o livre arbítrio dos que nos cercam, este poder soberano que nos foi concedido para que saibamos escolher os caminhos que nos levarão ao progresso moral.
Na dúvida sobre um rumo a seguir, pensa em ti, pensa nos demais, nas consequências para a natureza e para a ecologia espiritual do que vais fazer.
Queira o bem de todos ainda que teus desejos sejam contrariados. O “não” de hoje pode ser o “sim” do amanhã. Encara com naturalidade contratempos e contradições dos teus irmãos de caminhada e os teus próprios tropeços. Tudo faz parte do aprendizado deste mundo em que vives.