Alimenta diariamente um sentimento de gratidão pela vida. Permita que as bênçãos do Universo te atinjam constantemente através desta postura de reconhecimento e de agradecimento por tudo o que acontece no teu existir.
Louva as alegrias, as conquistas, os afetos cultivados, os progressos da alma, os encontros do coração, mas celebra também os percalços, as decepções, os obstáculos, pois eles te levarão mais rápido à evolução espiritual, ao fortalecimento do teu ser integral. As pedras do caminho é que vão polir o diamante, deixá-lo valoroso, deslumbrante, encantador. Não, não deves buscar as dificuldades. Pelo contrário, simplifica a vida, aproxima-te das soluções e da clareza que te levará à realização dos sonhos mais caros.
Mas quando os espinhos ferirem tuas mãos, suplanta a dor e não permaneças na queixa, na revolta, no desalinho dos pensamentos. Ultrapassa esta etapa, toma consciência dos motivos, das lições que o sofrimento trouxe e concentra-te nas bênçãos diárias que a vida te oferece e que muitas vezes nem percebes.
Olha ao redor, observa uma a uma as pessoas que te cercam. Receba o olhar amoroso de cada uma. Acolhe os sorrisos, os abraços, perceba a doçura do existir que as dores se dissiparão porque não encontrarão guarida em ti.
A vida está aí aberta, plena, à espera de que desfrutes do sal e do mel, proporcionando o tempero necessário para que sejas feliz sempre. E lembra: a felicidade é uma conquista exclusivamente tua.