Gotas de orvalho refrescam as manhãs dos homens na Terra, deixando o verde das matas ainda mais intenso. A bela paisagem oferece todos os dias o refrigério para as almas cansadas e aflitas. Deita a tua alma na sabedoria da natureza, descansa no verde, que, ao despertar, encontrarás as soluções para os teus problemas.
Nada como um dia pós o outro para descobrir o eixo das questões que nos tiram o sono. Nada como uma boa noite de sono para recompor o corpo e a mente e para nos colocar na direção de nossas conquistas.
Permita que a natureza se integre a você, faça parte desta grande força que a tudo impulsiona para as realizações mais nobres e benfazejas. Aceita os ciclos naturais da vida, o movimento das marés, as fases da lua, os ventos, as tempestades, a chuva e a garoa. Todos têm uma missão a cumprir na limpeza e no equilíbrio da Terra.
Seja como as marés: saiba avançar e recuar com força e humildade, com beleza e dignidade para que tudo se movimente em tua vida, levando-te ao progresso e à paz. Diariamente olha ao teu redor para perceber, em tudo e em todos, os recados da natureza. Todos os sons são um chamamento para o despertar na fé a na confiança dos passos dados na direção da luz.
Perceba em que direção está a luz e siga o caminho, que tudo será alegria, serenidade, compreensão, esperança e certeza de quem você é. Encontre-se e transforme-se dia a dia. O universo espera por você para que você possa se harmonizar com a natureza, sem jamais se distanciar dela.
Distanciar-se da natureza é estar longe de si mesmo!
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 16.07.15)