Mais um dia se descortina na Terra. As campinas estão verdejantes, inundadas pela luz intensa do sol. O mato brilha com as gotas do orvalho da madrugada. O silêncio remete à paz e ao mergulho profundo no interior dos corações, no contato com sua essência mais íntima.
Tudo é calma, tudo é tranquilidade na quietude daquele lugar. Este estado de alma inunda todo o meu ser e me leva a um lugar chamado paraíso.
O canto dos pássaros me enleva ainda mais, me convidando a entender a natureza, a vida e seus desafios. Quando em dor, leva esta paisagem para a tua tela mental, coloca-te em contato com as campinas verdes, com o orvalho fresquinho, com a luz radiosa do sol que aquece os corações mais endurecidos.
A manhã traz, em sua chegada, a esperança de que hoje será um dia bem melhor, um dia de luz, de boas conquistas, de surpresas agradáveis. Não permita que o pessimismo aprendido com o sofrimento se assenhore dos teus dias. Pelo contrário. Quando a dor chegar, pensa sempre que o minuto seguinte será bem melhor e será se acreditares, se trabalhares nesta direção.
Confia na bondade e na misericórdia do teu Pai. Ele sabe das tuas reais necessidades. E , se as provas chegaram, procura percebê-las como oportunidades de acelerar tua trajetória na direção da conquista maior de si mesmo, no domínio das más tendências, no controle das emoções, na sabedoria de sempre estender uma mão amiga, de dizer a palavra certa para acalmar a dor do outro, para consolar quando o desespero surge.
A vida é cheia de provas, mas também é repleta de alegrias. A felicidade do encontro, o entusiasmo de saber que avançamos no progresso da alma é inestimável.
Cultiva a paz em teu coração e utiliza os momentos de dor como alavanca para o progresso moral!
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador 20/07/2017)