O despertar do homem para o seu verdadeiro papel pode transformar o mundo. Já pensaste no motivo que te trouxe à Terra? Já consultaste o coração para decifrar as causas dos encontros e desencontros, das lágrimas e sorrisos?
Na realidade, não é preciso saber exatamente o motivo de cada acontecimento da vida. Ao compreender que nada acontece por acaso, que nenhuma folha cai de uma árvore em vão, será possível renovar as forças pelo entendimento e aceitação do que não podemos mudar.
E à medida em que poupamos forças e evitamos desgastes e escapes de energia desnecessários, nosso espírito se torna capaz de superar limites e ir sempre além na busca da paz e da felicidade.
Aceita com coragem e fé os embates que chegam. Mas não te acomodes jamais. O guerreiro da paz não deve se entregar diante dos desafios e sim permanentemente buscar recursos para suplantá-los.
A vida é uma sucessão de vitórias e derrotas e todas são necessárias para a evolução espiritual dos seres que aqui habitam. Aprenda com cada uma delas, aceita as alegrias com intensidade, não as rejeite. Acolha a dor quando ela te visitar, mas aprenda a transformá-la ao fazer uma profunda reflexão sobre a chegada desta aparente inimiga, que , na verdade, pode trazer lições preciosas, conquistas eternas para o espírito.
Aceita o que não pode ser mudado, mas permaneça em contato como real significado da tua missão na Terra, para que a tua trajetória seja fulgurante e bela, vitoriosa nos seus objetivos.