FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Escolhas

Em meio ao turbilhão da vida terrena é que ganhamos, todos os dias, as oportunidades de alcançar os mais altos patamares da evolução do nosso espírito. A cada momento, a cada desafio, somos testados e conduzidos para novas formas de viver. O antigo deve ser deixado para trás para que possamos aprender o desprendimento de tudo o que não mais nos acrescenta materialmente e espiritualmente.


Todo momento é momento de decidir sobre os rumos que desejamos tomar. Diante das dores, das perdas e das frustrações, podemos nos lamentar, nos revoltar, definhar nossas forças, o ânimo, a alegria. Ou, numa atitude vitoriosa, aceitar aquilo que não podemos mudar. Isso não significa se acomodar, isso quer dizer entregar sonhos e metas ao Universo para que o melhor aconteça.


E enquanto espera a realização daquilo que você deseja, conecte-se com a paz, com a suavidade do seu espírito, resgatando a alegria, a confiança e a certeza de que nada acontece por acaso. Por trás de tudo está o olhar onipresente do Seu Criador. Nada acontece sem que seja do conhecimento do Pai Maior. Portanto, faça o seu melhor e confie.


Trabalhe para que o mundo seja melhor. Arregace as mangas na direção das obras dignificantes, que transformam vidas. Mas lembre sempre de primeiro transformar a sua vida num celeiro de obras grandiosas voltadas para a construção de uma Terra melhor, mais humana, mais justa, fraterna, onde os seus habitantes tenham as mesmas oportunidades, onde as desigualdades sejam eliminadas em nome do Amor.


Afinal, o que é o Amor ao próximo senão proporcionar aos menos afortunados uma pequena parcela do que temos, em atenção, acolhimento e até mesmo em bens materiais?


Dedica uma fatia do seu tempo para amparar, pois você também está sujeito a momentos de carência e, quando isto acontecer, você saberá o valor de um ombro amigo.


Luz e paz!
Maria Rosa


(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 11.03.2021)

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Ainda no espiritismo os agêneres com as suas variantes congêneres

Deixe a revisão
Por causa de dúvidas sobre os agêneres entre leitores desta coluna de O TEM...
Leia mais

Ainda sobre o casamento gay - 13/05/19

Deixe a revisão
Há quase uma semana aqui, o BNew divulgou uma notícia: Pastor evangélico ce...
Leia mais

Cultivo do Ódio - 10/09/2018

Deixe a revisão
A psicologia social afirma que o ódio está para os seres humanos, da mesma ...
Leia mais

Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós - 23/07/18

Deixe a revisão
Entendo que arte é tudo aquilo que nasce da livre manifestação da criação h...
Leia mais