FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Escolhas

Em meio ao turbilhão da vida terrena é que ganhamos, todos os dias, as oportunidades de alcançar os mais altos patamares da evolução do nosso espírito. A cada momento, a cada desafio, somos testados e conduzidos para novas formas de viver. O antigo deve ser deixado para trás para que possamos aprender o desprendimento de tudo o que não mais nos acrescenta materialmente e espiritualmente.


Todo momento é momento de decidir sobre os rumos que desejamos tomar. Diante das dores, das perdas e das frustrações, podemos nos lamentar, nos revoltar, definhar nossas forças, o ânimo, a alegria. Ou, numa atitude vitoriosa, aceitar aquilo que não podemos mudar. Isso não significa se acomodar, isso quer dizer entregar sonhos e metas ao Universo para que o melhor aconteça.


E enquanto espera a realização daquilo que você deseja, conecte-se com a paz, com a suavidade do seu espírito, resgatando a alegria, a confiança e a certeza de que nada acontece por acaso. Por trás de tudo está o olhar onipresente do Seu Criador. Nada acontece sem que seja do conhecimento do Pai Maior. Portanto, faça o seu melhor e confie.


Trabalhe para que o mundo seja melhor. Arregace as mangas na direção das obras dignificantes, que transformam vidas. Mas lembre sempre de primeiro transformar a sua vida num celeiro de obras grandiosas voltadas para a construção de uma Terra melhor, mais humana, mais justa, fraterna, onde os seus habitantes tenham as mesmas oportunidades, onde as desigualdades sejam eliminadas em nome do Amor.


Afinal, o que é o Amor ao próximo senão proporcionar aos menos afortunados uma pequena parcela do que temos, em atenção, acolhimento e até mesmo em bens materiais?


Dedica uma fatia do seu tempo para amparar, pois você também está sujeito a momentos de carência e, quando isto acontecer, você saberá o valor de um ombro amigo.


Luz e paz!
Maria Rosa


(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 11.03.2021)

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Ainda no espiritismo os agêneres com as suas variantes congêneres

Leave review
Por causa de dúvidas sobre os agêneres entre leitores desta coluna de O TEM...
Leia mais

Ainda sobre o casamento gay - 13/05/19

Leave review
Há quase uma semana aqui, o BNew divulgou uma notícia: Pastor evangélico ce...
Leia mais

Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós - 23/07/18

Leave review
Entendo que arte é tudo aquilo que nasce da livre manifestação da criação h...
Leia mais

Cultivo do Ódio - 10/09/2018

Leave review
A psicologia social afirma que o ódio está para os seres humanos, da mesma ...
Leia mais