Os dias passam na Terra ofertando inúmeras possibilidades para os seus habitantes. Estás atento aos chamamentos que recebes a cada dia? Os sinais que o Universo emite são, muitas vezes, sutis e podem passar despercebidos. Observa todos os acontecimentos do teu dia com especial concentração. Procura encontrar as respostas para tuas dúvidas e angústias, não só nas grandes, mas também nas pequenas sinalizações que surgem a todo momento.
Coloca a tua alma para funcionar como um radar que capta todas as ondas emitidas no espaço. Há sinais que vêm do teu corpo, outros do teu coração, a alma que vibra dentro do peito. Tantos outros são externos e surgem da natureza, dos irmãos que cruzam teu caminho e, principalmente, da espiritualidade.
A depender da tua sintonia, atrairás as energias dos irmãos que sofrem ou dos irmãos de luz. Ambos se encontram no plano espiritual. Mas também os companheiros encarnados se aproximam de ti pelas afinidades. Assim, é responsabilidade de cada um ficar ou sair de relacionamentos construtivos ou destrutivos.
No balanço das perdas e ganhos das tuas relações, observa o que pesa mais na balança: o bom ou o ruim? E usa a tua sensibilidade e inteligência para decidir se ficas ou se partes para outras experiências mais enriquecedoras.
Entenda o papel de cada um na tua vida. Alguns vêm para ensinar, outros para te fortalecer, outros ainda para aprender e outros para agregar em amor, felicidade e paz. Às vezes todos estes papéis se misturam. E é aí que reside a riqueza de se relacionar.
Enfrenta com coragem os riscos de amar e se entregar de corpo e alma aos relacionamentos. Ninguém cresce sem os riscos. Eles fazem parte da evolução da alma. No entanto, cabe a ti saber onde pisas e se as tuas escolhas te levam de fato à paz!
Muita luz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 31.08.2017)