Uma estrela brilha no céu com mais intensidade que as outras. A luz é de uma beleza intensa, enleva a alma e encanta. Ao olhar o firmamento estrelado, sentes saudade de um lugar que te acolheu no passado, uma morada longínqua da qual não te lembras, como se fosse a casa paterna que te amparou ao dares os primeiros passos.
Esta melancolia que às vezes sentes e aparentemente não tem explicação tem origem nesta saudade. Vieste de outras paragens e agora tua alma encontra-se em estágio na Terra, um ambiente tumultuado, é fato, mas é a tua casa agora e isto precisa ser internalizado para que a paz volte a abrigar o teu coração, na aceitação do momento de aprendizado a que estás submetido. Na realidade, escolheste esta experiência e esperaste um longo tempo para aqui chegar ou retornar.
Há muitas almas necessitadas desta passagem terrena e nem todas puderam ainda aqui aportar. Portanto, por mais difícil que te pareça teu estágio, procura louvá-lo, agradecer pela oportunidade e valorizar cada minuto vivido na Terra. Encara cada instante como precioso e único, capaz de te levar às grandes realizações do espírito e a efetivar as obras que precisas elevar para o teu bem e para o bem de todos.
Nada de isolamento. A vida pede convivência, doar e receber, aprender com o outro dia a dia as lições de amor, perdão e caridade. Quanto mais adiares estes compromissos mais tempo aqui ficarás, atrasando o teu retorno para a tua verdadeira pátria: as paragens espirituais.