Que a luz do sol irradie em cada fibra dos corações humanos, desmanchando nódulos de rancor, melancolia e sentimentos de vingança. Que essas emoções passíveis de se transformar em doenças incuráveis, sejam transmutadas em amor, compaixão e generosidade. Só assim os homens estarão em paz e sentirão a felicidade que tanto almejam.
Enquanto os interesses de cada um gravitarem apenas em torno de si mesmo, nada poderá prosperar. O fluxo de energias estará estagnado, impedindo que as emanações de prosperidade cheguem.
Olha ao teu redor, perceba o olhar dos teus irmãos, traduza sentimentos escondidos, soluços sufocados, frustrações que transbordam, solidão que domina. Jamais se permita passar indiferente pelos que sofrem. Ao notar a dor, leva a palavra amiga de conforto, o olhar de solidariedade, o gesto de compreensão. Não seja omisso diante do sofrimento daqueles que cruzam pelo teu caminho.
Coloca-te no lugar do outro. Pensa como é triste se sentir sozinho diante dos impasses e desafios da vida. Procura sempre confortar os corações dos que caminham ao teu lado, mas também dos desconhecidos,dos anônimos, que carregam no rosto a imagem estampada da dor.
Não temas presenciar o sofrimento alheio. Temas a tua omissão. Essa sim deve ser afastada do teu cotidiano. Aquele que tem consciência sobre os seus atos tem muito mais responsabilidade pelo que pratica.
Esteja atento ao que pensas, sentes, falas e fazes. Estar consciente é uma atitude libertadora que te dá a opção de seguir o mesmo caminho ou tomar uma nova direção.
Acredita nos teus passos e segue adiante, com confiança, fé e coragem. Jamais desanima diante da dor. Esteja acima dela!