Mais um ano se finda no calendário da humanidade. Mais um ciclo se encerra para a experiência do homem na carne. Lamentavelmente, milhões de habitantes da Terra não se conscientizaram de que o corpo físico é apenas um instrumento do espírito imortal na conquista da evolução. Ignoram o motivo de sua presença no Planeta e se entregam diariamente aos apelos da matéria como se ela fosse a única razão de existir.
É preciso ter cuidado com esta inversão de valores. Se o que é prioridade fica em segundo plano, estaremos comprometendo as oportunidades de ascender, atrasando os próprios planos que um dia traçamos antes de embarcar nesta viagem.
O tempo é precioso! Valoriza cada segundo na Terra como oportunidade única de rever comportamentos, crenças, de se livrar de vícios, de se libertar de erros e enganos. Não perca um segundo sequer! Esteja de olhos e ouvidos atentos às oportunidades de aprender e evoluir enquanto alma eterna.
Os valores do espírito são os verdadeiros tesouros que podemos adquirir nesta vida e os únicos que podem ser levados para a eternidade. A simpatia e o afeto que conquistas se eternizarão. Todo o bem que praticares será contabilizado na planilha Divina para que possas ser recompensado regiamente. Entenda que a tua consciência, o teu livre-arbítrio estão interligados com o que chamas de “vontade de Deus”.
Deus te quer feliz, mas estás trabalhando pela tua felicidade ou contra ela? Faça a tua parte incansavelmente, persistentemente, em todas as esferas da vida, para que possas ver o plano de Deus concretizado em ti.
Deus quer. Queira também. E aja!
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 11.12.14)