FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Examinando as tradições que adotamos como regras

As tradições humanas contribuem para solidificar o conhecimento, na medida em que estão vinculadas ao progresso e ao Bem comum. São formas do homem  nortear o seu caminho e prosseguir com a experiência dos seus antepassados, a passos seguros e firmes. Examina, no entanto, as tradições que segues e que adotaste como regras de vida. Verifica se os ditames dessas tradições estão coerentes com os dias atuais, se estão em sintonia com as leis Crísticas, de amor, verdade, justiça e caridade. Se te encaminham para a verdadeira felicidade, aquela pautada na consciência tranquila, na certeza de estar fazendo o seu melhor, a cada dia.


E o melhor sempre pode ser superado. Qual é o teu melhor? Quais são os limites impostos pelas tradições que segues? O que pode ser feito para romper os limites que imaginas ter?


A vida oferece inúmeras possibilidades e oportunidades para romperes com as tradições que nada acrescentam e para utilizares cada uma com sabedoria e na certeza de que estás no comando dos caminhos acima de qualquer tradição.


Devemos honrar tudo o que aprendemos. Acolher o que nos faz bem e faz bem ao mundo e afastar aquilo que não nos pertence mais, que não está mais na sintonia do novo momento em que vivemos.


Portanto, tenha coragem e disposição para verificar cada tradição que adotaste como regra de vida, para que possas te libertar e alçar o belo voo que abraça o infinito do céu, sem medo e com total entrega, na certeza de que nada acontece por acaso, mas que o livre-arbítrio é a lei que impera nesta dimensão em que estás.


Maria Rosa

Luz e paz!


(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 03.10.19)

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Ainda no espiritismo os agêneres com as suas variantes congêneres

Deixe a revisão
Por causa de dúvidas sobre os agêneres entre leitores desta coluna de O TEM...
Leia mais

Ainda sobre o casamento gay - 13/05/19

Deixe a revisão
Há quase uma semana aqui, o BNew divulgou uma notícia: Pastor evangélico ce...
Leia mais

Cultivo do Ódio - 10/09/2018

Deixe a revisão
A psicologia social afirma que o ódio está para os seres humanos, da mesma ...
Leia mais

Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós - 23/07/18

Deixe a revisão
Entendo que arte é tudo aquilo que nasce da livre manifestação da criação h...
Leia mais