FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Examinando as tradições que adotamos como regras

As tradições humanas contribuem para solidificar o conhecimento, na medida em que estão vinculadas ao progresso e ao Bem comum. São formas do homem  nortear o seu caminho e prosseguir com a experiência dos seus antepassados, a passos seguros e firmes. Examina, no entanto, as tradições que segues e que adotaste como regras de vida. Verifica se os ditames dessas tradições estão coerentes com os dias atuais, se estão em sintonia com as leis Crísticas, de amor, verdade, justiça e caridade. Se te encaminham para a verdadeira felicidade, aquela pautada na consciência tranquila, na certeza de estar fazendo o seu melhor, a cada dia.


E o melhor sempre pode ser superado. Qual é o teu melhor? Quais são os limites impostos pelas tradições que segues? O que pode ser feito para romper os limites que imaginas ter?


A vida oferece inúmeras possibilidades e oportunidades para romperes com as tradições que nada acrescentam e para utilizares cada uma com sabedoria e na certeza de que estás no comando dos caminhos acima de qualquer tradição.


Devemos honrar tudo o que aprendemos. Acolher o que nos faz bem e faz bem ao mundo e afastar aquilo que não nos pertence mais, que não está mais na sintonia do novo momento em que vivemos.


Portanto, tenha coragem e disposição para verificar cada tradição que adotaste como regra de vida, para que possas te libertar e alçar o belo voo que abraça o infinito do céu, sem medo e com total entrega, na certeza de que nada acontece por acaso, mas que o livre-arbítrio é a lei que impera nesta dimensão em que estás.


Maria Rosa

Luz e paz!


(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 03.10.19)

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Ainda no espiritismo os agêneres com as suas variantes congêneres

Leave review
Por causa de dúvidas sobre os agêneres entre leitores desta coluna de O TEM...
Leia mais

Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós - 23/07/18

Leave review
Entendo que arte é tudo aquilo que nasce da livre manifestação da criação h...
Leia mais

Ainda sobre o casamento gay - 13/05/19

Leave review
Há quase uma semana aqui, o BNew divulgou uma notícia: Pastor evangélico ce...
Leia mais

Cultivo do Ódio - 10/09/2018

Leave review
A psicologia social afirma que o ódio está para os seres humanos, da mesma ...
Leia mais