As tradições humanas contribuem para solidificar o conhecimento, na medida em que estão vinculadas ao progresso e ao Bem comum. São formas do homem nortear o seu caminho e prosseguir com a experiência dos seus antepassados, a passos seguros e firmes. Examina, no entanto, as tradições que segues e que adotaste como regras de vida. Verifica se os ditames dessas tradições estão coerentes com os dias atuais, se estão em sintonia com as leis Crísticas, de amor, verdade, justiça e caridade. Se te encaminham para a verdadeira felicidade, aquela pautada na consciência tranquila, na certeza de estar fazendo o seu melhor, a cada dia.
E o melhor sempre pode ser superado. Qual é o teu melhor? Quais são os limites impostos pelas tradições que segues? O que pode ser feito para romper os limites que imaginas ter?
A vida oferece inúmeras possibilidades e oportunidades para romperes com as tradições que nada acrescentam e para utilizares cada uma com sabedoria e na certeza de que estás no comando dos caminhos acima de qualquer tradição.
Devemos honrar tudo o que aprendemos. Acolher o que nos faz bem e faz bem ao mundo e afastar aquilo que não nos pertence mais, que não está mais na sintonia do novo momento em que vivemos.
Portanto, tenha coragem e disposição para verificar cada tradição que adotaste como regra de vida, para que possas te libertar e alçar o belo voo que abraça o infinito do céu, sem medo e com total entrega, na certeza de que nada acontece por acaso, mas que o livre-arbítrio é a lei que impera nesta dimensão em que estás.
Maria Rosa
Luz e paz!
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 03.10.19)