Aquele que tem coragem de olhar de frente para suas mazelas, suas vulnerabilidades e defeitos é o grande vencedor do desafio da vida na Terra. Aqui a perfeição não existe. Por mais iluminado e evoluído que seja um ser encarnado, ele irá apresentar inúmeras fragilidades devido às limitações impostas pelo corpo físico. Entretanto, devemos ousar e ir além do que imaginamos como limite. O espírito, ainda que encarnado, pode tudo o que sua fé determinar.
Os incontáveis milagres praticados pelo Cristo em sua passagem pela Terra foram viabilizados principalmente pela fé inabalável do Mestre Jesus. Mas Ele também não foi perfeito enquanto habitou o corpo carnal. No auge do Seu suplício, o Mestre chegou a acreditar que havia sido abandonado pelo Pai. Cristo teve o Seu momento humano, de fragilidade. Mas Ele logo se recompôs e prosseguiu a sua trajetória de espírito imortal.
Assim como Jesus, saiba se regenerar rapidamente, mesmo após uma dor profunda. A força interior que possuis é inimaginável para tua mente acostumada aos limites.
Diante dos percalços, por mais dolorosos que sejam, recorra a esta força incomensurável, abastecido pela fé embasada na Verdade.
Inspira-te nos bons exemplos que te cercam. Todos podem chegar ao pico da montanha, ainda que a subida seja íngreme e sacrificante.
Afinal, todo sacrifício vale a pena em nome da conquista de si mesmo, rumo à superação e à evolução espiritual.