Temos em nossas mãos todas as ferramentas para sermos felizes. Cabe a cada um acessar este manancial de sabedoria e as dádivas que nos foram concedidas. Todos os dias somos conclamados a colaborar na grande transformação que está sendo operada na Terra. Será que já arregaçamos as mangas? Já estamos no comando de nossas ações em prol de um planeta melhor ou ainda continuamos presos aos sentimentos mesquinhos de egoísmo, orgulho, vaidade e luxúria?
Enquanto o ser humano pensar só em si estará longe de experimentar a verdadeira felicidade, aquela que permanece em seu coração e se eterniza, a que traz paz e serenidade, silêncio e quietude e afasta qualquer sentimento de solidão ainda quando estamos em isolamento.
A felicidade não é um privilégio de poucos, é conquista ao alcance de qualquer um. Não depende do contexto em que se vive, de sermos ricos ou pobres, bonitos ou feios, de termos saúde ou não. A felicidade é conquista da alma eterna, portanto perdura pelas diversas situações que atravessamos, resiste às intempéries, às traições, às injustiças, ao abandono de que somos vítimas algumas vezes.
A felicidade está acima disso, porque aquele que compreende as limitações do seu próximo, compreende a si mesmo, perdoa a si e ao outro e com isso mantém-se leve e inabalável mesmo com o peso das provas.
Diante da dor e da decepção, relaxa teu corpo, respira fundo e aceita aquilo que não podes mudar. Foca o pensamento em todas as conquistas positivas do caminho, nos afetos que amealhaste, no progresso moral que obtiveste, nas curas da alma e do corpo, na proteção que a vida lhe concede por estares no caminho do Bem.
Ao mudares o foco dos pensamentos, estarás te fortalecendo com energias positivas e aprimorando teu espírito no aprendizado do perdão!
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 27.11.14)