No início deste novo ano que se inicia, para e pensa o quanto queres ser um novo homem. Ainda esperas que o milagre da mudança aconteça fora de ti? Se a resposta for positiva, saiba que não estarás entrando num novo ano, mas estarás fadado a permanecer no mesmo lugar, no antigo.
O novo, de fato, assusta. As pessoas muitas vezes se acomodam em antigas crenças e atitudes por medo de experimentar algo diferente, por receio de arriscar. Mas o risco faz parte do caminho de quem sabe que sua vida precisa de ajustes. Na verdade, todos nós precisamos nos transformar o tempo todo, mantendo apenas os valores que sustentam nossa essência divina. De resto, tudo pode ser alterado e repensado o tempo todo.
Observa os aspectos da tua vida que estão estagnados e trabalha intensamente para mudar esta energia, reconduzindo-a à nascente do rio que irá purificar e reciclar emoções e pensamentos.
Limpa teu coração do medo, dos traumas, aceitando que tudo se movimente no teu caminho sem que tenhas controle. Queira controlar apenas a tua mente e as tuas emoções. Aquilo que está fora deve ser aceito com força, coragem e resignação, principalmente se a mudança não depender de ti. Cultiva a paz e o desprendimento em relação a sonhos desfeitos, acontecimentos inesperados e surpresas desagradáveis. Jamais te prendas a um único desfecho nos acontecimentos da vida. Tudo pode acontecer e deves estar preparado para isso.
A dor pode até ser inevitável, já que és humano e tens expectativas e projetos. No entanto, não te apegues a eles. Deixa a vida transcorrer como um rio caudaloso que se transforma e se recicla a cada instante e nunca é o mesmo diante do observador que está parado às suas margens.
Observa o rio da tua vida com sabedoria, aceitação, fé, força e coragem e veja quantas mudanças, quantos convites para seres feliz e desfrutares da paz daquele que não se apega aos resultados que projetou. Tenha teu plano de metas e quando nem tudo sair como gostarias, entrega ao Universo a decepção e a tristeza para que o mar da vida te devolva em novas possibilidades de reconstruíres a felicidade.
Banha-te nesse oceano abençoado, que cada novo dia te trará bênçãos de refazimento e paz!