Ao findar mais um ano, devemos refletir sobre a vida e seus encaminhamentos. Analisar relacionamentos, ideais, buscas, sonhos e metas. Afinal, o que é prioridade para cada um de nós? É necessário ter isto em mente para traçar planos, estabelecer novos compromissos. Aquele que não sabe o que é de fato importante para sua caminhada, perde tempo e atrasa os passos rumo à sua evolução. Portanto, para e pensa: o que quero, aonde desejo chegar, o que preciso mudar em meu caminho para chegar lá?
Na realidade, estas reflexões devem ser diárias e não apenas quando se aproxima um novo ano. Se tivéssemos este cuidado, poderíamos evitar muitos tropeços e enganos. Assim, no teu dia a dia, quando a dúvida te assolar sobre um determinado rumo a ser tomado, foca em tuas reais necessidades e prioridades. Direciona as tuas energias para elas. Paciência com os acontecimentos indesejáveis. Muitas vezes, são eles que te levarão ao teu objetivo, por mais que as aparências demonstrem o contrário.
Tenha fé e confiança em ti e no Mais Alto. Aquele que crê está a meio caminho de alcançar seus objetivos. Quando as forças parecem estar reduzidas, apega-te à fé e renova as esperanças que encontrarás combustível suficiente para prosseguir.
Persista sempre. Haverás de obter o apoio necessário a cada momento difícil e desafiador da viagem. Lembra de renovar os sentimentos e as crenças para que o antigo não te prenda aos hábitos do passado. É preciso sempre enxergar adiante para contribuir com a mudança dos ventos em teu coração e no planeta onde vives.
Planta a paz que colherás a serenidade em teus dias na Terra e no momento de tua partida!