Acalma teu coração diante das dores. Relaxa cada músculo do teu corpo. Trabalha incessantemente para mudar o que podes e conforma-te com o inevitável. Confia sobretudo na força interior que possuis, na capacidade de reconhecer o que é e o que não é o teu caminho. E se a cruz que te foi colocada nos ombros parecer muito pesada, observa a dos outros. Veja quantas são bem maiores. Lembra sempre que Deus dá o frio conforme o cobertor.
Perceba a dor como aliada no teu crescimento moral, na ascensão de tua alma a locais de paz e felicidade ainda que estejas preso a um corpo limitante. Tua mente é infinita e tudo podes se tiveres fé e confiança e se exercitá-la na direção das tuas metas e sonhos mais caros.
Foca na solução, não no problema, que tudo se resolverá. Transforma cada minuto da vida em oração, em êxtase por estares vivo. Sinta cada célula do teu corpo latejar de amor por si mesmo e por teus irmãos de caminhada. Transforma a humanidade na tua família, que serás mais feliz e jamais te sentirás só.
Caminha com coragem diante da dor que ela será aliviada. Caminha com firmeza diante dos desafios que eles se transformarão em oportunidades abençoadas. Tudo é uma questão de ótica.
Tenha aceitação, força, coragem, firmeza e fé a cada passo que a vida te devolverá com o melhor. A felicidade bate à tua porta. Abra e deixe-a entrar.
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 03.09.15)