Que a luz do sol seja o farol a guiar a trajetória de todos os que passam por este planeta. Encara esta experiência na Terra como uma viagem. Estás de passagem por aqui. Vieste aprender a transitar entre o Bem e o mal, a escolher a direção, a exercer a liberdade de optar. O que vens fazendo com estes dons? Como aplicas esta capacidade de discernir entre o teu caminho e aquele que não te pertence?
Na teoria já sabes que é preciso usar a intuição e a fé para prosseguir. Isto acontece na prática? Em meio ao turbilhão das provas a que és submetido, és capaz de relaxar, orar e entregar? És capaz de pedir e receber a luz que irá te guiar? Observa um dia de sol com todo o seu encanto e suavidade. Perceba como tudo na natureza funciona sem fazer força. As coisas seguem o curso natural da vida. Nada falta aos animais, às plantas que, assim como o homem, seguem o ciclo da existência na Terra: nascer, crescer, morrer.
E para que não sejas apenas como os vegetais, recebestes a dádiva de evoluir espiritualmente, a etapa mais nobre de tua passagem. Assim, em tudo o que fazes, busca crescer mais um degrau: a cada pensamento, a cada sentimento, a cada decisão, a cada ação.
Que cada passo estejas envolvido na tua vontade de evoluir enquanto alma eterna. Afasta do caminho a omissão, a mentira, a dissimulação. Seja transparente como as águas do riacho que corre à beira da estrada. Mostra o fundo da alma para quem se aproxima. Ainda que o fundo seja de pedras, seja autêntico. Revele-se. Arrisque-se a perder ou a ganhar.
Só experimenta o amor verdadeiro, a entrega por inteiro aquele que age assim. E que a tua vida seja plena de amor, de entrega, de autenticidade para experimentares a verdadeira felicidade e a paz de caminhar sem medo pelas planícies, pelos vales, pelas montanhas, sem receio de ser perder, porque sabes que estarás sendo guiado pela luz do Sol!