Que a luz do sol chegue radiosa, confortando os corações que sofrem. Aos que tudo perderam na esfera material, lembramos que o verdadeiro tesouro está dentro de cada um e jamais poderá ser roubado. A sabedoria, os valores morais, a inteligência, a criatividade, os conhecimentos, a capacidade de superação não dons inestimáveis, os verdadeiros sustentáculos do ser humano.
Quando as grandes tragédias abatem a humanidade, as catástrofes naturais arrancam abruptamente os bens materiais, é preciso parar e refletir sobre os nossos valores. Afinal, quais estamos cultivando? Se ainda estamos presos à ilusão de que somos o que aparentamos e ostentamos ao mundo, estamos totalmente enganados. De certo que para sobreviver neste planeta é preciso ter bens e dinheiro, mas o grande teste é saber utilizar e administrar a energia monetária com sabedoria e justiça para consigo mesmo e com o próximo.
São tantas as tentações diárias de enganar e mentir para ter vantagens sobre os outros! Estas atitudes estão tão internalizadas no ser humano que muitas vezes passam despercebidas de cada um que as pratica.
Tenha coragem de olhar para si e de ouvir seus próprios pensamentos. Observa o rumo dos sentimentos, desejos e decisões. Será que estás sendo honesto consigo mesmo e com os outros, ou tentas levar vantagem nas pequenas coisas, como se elas não tivessem importância na contabilidade da vida? Entretanto, é justamente nos pequenos gestos que demonstramos quem somos e quais são as nossas tendências.
Olha sem medo para o teu interior, sem receio de ver a sombra que ainda insiste em fazer morada no teu espírito. Mas olha também para a luz que é a tua parte mais nobre e deixa que ela clareie os pensamentos desajustados e desalinhados com as Leis Universais. Lembra que todo efeito tem uma causa. Deixa vir a sombra das tentações para o teu consciente e dissolva uma a uma, transformando a sombra em luz. É um exercício diário a ser praticado com persistência e fé, no coração de cada um que pretende evoluir espiritualmente.
Quanto aos bens materiais, se eles se foram, voltarão na medida em que a harmonia e a verdade forem restabelecidas, dissipando a ilusão, a grande inimiga da humanidade.
Lembra que o que fizeres ao teu irmão voltará para ti. Esta é a lei do retorno que atua permanentemente no Universo, queiramos ou não. E se estivermos sintonizados com a justiça, haveremos de abraçá-la.