Mais um dia se descortina à tua frente. Nestas vinte e quatro horas tens total liberdade para gerir a tua vida, tuas escolhas, preferências, sentimentos, decisões. A liberdade é teu grande tesouro. Depende de ti dirigir a caminhada para o desespero diante das adversidades ou para a esperança, o destempero dos inseguros ou a serenidade diante da tormenta.
És aquilo que queres ser. Dás apenas aquilo que tens. É tempo de multiplicar aprendizado e transformar pedras em flores, folhas em frutos saborosos.
Saiba valorizar tuas conquistas, identificar avanços, progressos, melhorias. Acredita neste manancial de luz que habita a tua essência e jamais permita que o desânimo se aposse da caminhada. A fé há de ser o sustentáculo, o bastão a te guiar pelas ruas escuras, insalubres. Coloca sempre a fé a iluminar decisões, dúvidas, encruzilhadas, o sofrimento, a dor.
Permita que a luz da fé te leve a locais distantes nunca antes visitados. A locais seguros, acolhedores que conduzem á certeza de que tudo passa, até a pior tempestade. Mas também que tudo nos leva ao progresso, à evolução espiritual se soubermos aproveitar com otimismo e coragem as provas que se apresentam.
Tenha paciência com os acontecimentos dantescos da tua vida. Vez por outra eles aparecerão para te convidar a não se acomodar, para te convidar a não perder a fé, a ser destemido e persistente.
Foca na luz que a claridade da manhã há de persistir sobre as trevas da noite que recusas atravessar. A manhã chegará com seu brilho suave, com as tonalidades rosadas e violetas a te acalentarem o coração ternamente!