FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Na prática do Amor incondicional - 13/02/20


Uma das mais belas manifestações do Amor Divino, que se materializa nas ações da humanidade, é o gesto de doação ao outro, é abrir mão de algo que nos é precioso por alguém que necessita de auxílio. Este tesouro que doamos pode ser o nosso tempo, um bem material, dinheiro, não importa o que seja. Se for doado com Amor e desprendimento, resultará na cura deste alguém que foi beneficiado com o gesto valoroso e, ao mesmo tempo, esta energia de generosidade voltará para nós mesmos mais cedo ou mais tarde.


Tudo o que lançamos para o Universo retornará ao seu ponto de origem. Melhor, é claro, que emanemos o Bem, pois assim também seremos beneficiados. Ainda mais desejável é que a doação seja feita sem pensar no retorno. Assim estaremos praticando o Amor incondicional. E quem está em estado de Amor está pleno, leve, feliz, porque está na sintonia da energia mais poderosa do Universo.


Assuma, portanto, o poder de doar e amar e sentirás o que é ser feliz. Por mais que busques preencher tuas necessidades de afeto e compreensão fora de ti, estarás sempre vazio, porque ora encontras o que esperas nos outros, ora não és satisfeito em tuas expectativas.


Portanto, seja senhor de si e esteja no comando da tua vida para aceitar as marés e ao mesmo tempo saber conduzir o teu barco com sabedoria e coragem, ainda que em meio às tempestades. Quando uma onda gigantesca ameaçar te engolir, joga o barco com destreza no movimento das águas, sempre obedecendo o fluxo das marés, que conseguirás permanecer ileso sobre o teu barco.


Não tentes ir contra a natureza ainda que ela te contrarie. Saiba seguir o teu caminho, observando a direção dos ventos e o rumo que melhor te convém para atingir os teus objetivos. Tudo passa. Até a mais violenta tempestade será aplacada e é bom que estejas inteiro para prosseguir, pois o Senhor espera pelo teu trabalho!


Luz e paz!

Maria Rosa


(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 13.02.2020)

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Ainda no espiritismo os agêneres com as suas variantes congêneres

Leave review
Por causa de dúvidas sobre os agêneres entre leitores desta coluna de O TEM...
Leia mais

Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós - 23/07/18

Leave review
Entendo que arte é tudo aquilo que nasce da livre manifestação da criação h...
Leia mais

Cultivo do Ódio - 10/09/2018

Leave review
A psicologia social afirma que o ódio está para os seres humanos, da mesma ...
Leia mais

Ainda sobre o casamento gay - 13/05/19

Leave review
Há quase uma semana aqui, o BNew divulgou uma notícia: Pastor evangélico ce...
Leia mais