Tudo passa em nossas vidas e precisamos assim praticar dia a dia o desapego. Reter fatos, circunstâncias, pessoas, status pode significar perder muito em evolução espiritual. Nada deve ficar estático. Tudo precisa se mover para que o progresso aconteça. Por isso, deves encarar as chegadas e partidas como naturais e necessárias ao aprendizado do viver.
Uma pessoa sozinha ou mesmo toda a população da Terra não podem segurar com as mãos tudo o que há no Planeta. As coisas passam pelas nossas vidas deixando luz, aprendizado, bênçãos e experiência se soubermos encarar cada fato como purificador.
Até os acontecimentos mais dantescos e dolorosos têm a sua razão de ser. São os choques necessários para que a alma desperte do sono profundo e da acomodação.
Valoriza cada momento da vida com alegria mesmo que a dor te visite. Ela pode ser uma grande aliada na tua transformação rumo à luz. Deixa as porta e janelas abertas para que o vento e a claridade entrem para banhar todos os cômodos da casa, limpando e renovando as energias. E se o vento levar teus pertences, acredita na tua capacidade de repor um a um cada objeto.
Encara a mudança como necessária e abençoada. E no final da batalha, dos confrontos com as dificuldades, olharás o mundo e a tua caminhada com mais leveza, de uma outra forma. Perceberás que o teu verdadeiro tesouro são os teus talentos, a tua fé,a coragem e a persistência em seguir a cada dia buscando ser melhor, em seguir a cada dia na conquista de ti mesmo para todo o sempre!
Esta é a maior conquista que podes obter: o domínio absoluto do teu pensar e agir, levando coerência ao teu sentir.