Que a Luz Divina possa irradiar sobre a humanidade no dia de hoje com toda a sua intensidade. E que este brilho se renove a cada dia para que a força do Pai esteja presente em todas as suas criaturas. E de fato está, porque cada um guarda em seu peito a grande chama do Criador, a chama da vida, do existir.
O milagre da vida é de difícil compreensão para o homem da Terra. Como entender a individualidade e ao mesmo tempo pertencer a esta grande família universal e ser um só com todos?
Esta grande verdade é conhecida por muitos, porém nem sempre assimilada. E quem consegue alcançá-la passa a tratar os seus irmãos como gostaria de ser tratado. Portanto, jamais praticaria o mal a quem quer que fosse.
Se não gostas da mentira, diga apenas a verdade.
Se não queres ser roubado, respeita os bens alheios.
Se não toleras a humilhação, preserva o outro.
Se queres ser perdoado, perdoa quem lhe prejudicou, pois só aquele que limpa o seu coração do ódio, do rancor e do desejo de vingança se liberta da cadeia negativa que o prende ao seu ofensor.
Quando na dificuldade de praticar o perdão, lembra que tu não és perfeito e podes ter cometido enganos ainda mais graves que teus opositores. Quem somos nós para julgar alguém e os motivos que o levaram a cometer atrocidades?
Cabe ao ofendido apenas compreender, perdoar e seguir adiante, ciente de que sua postura o fará grandioso perante a espiritualidade e abrirá inúmeras possibilidades de alcançar o progresso moral.
Procura lembrar que, ao alimentares sentimentos negativos contra quem quer que seja, permanecerás ligado a este que tanto rejeitas.
Busca a paz do teu coração, fortalecendo-se nas orações para prosseguir, que terás a recompensa mais adiante e estarás enriquecido em tuas experiências de alma eterna.