Gotas de orvalho caem sobre a fronte cansada de milhões de seres que vivem sobre a Terra. Muitas vezes a caminhada parece dura demais, mas nem percebemos o refrigério que traz este orvalho abençoado. Ele se traduz nas pequeninas coisas do nosso dia. São gotículas de paz que fazem toda a diferença.
Aprenda a perceber esta presença em tua vida. Quando estiveres vivenciando os piores momentos, os mais amargos, sinta a doçura de um olhar sereno na tua direção, beba a energia contagiante de um sorriso sincero vindo de um desconhecido, encha tua alma de encantamento com a beleza do verde, com a intensidade do brilho do sol, deixa que esta luz invada o teu ser por inteiro, sinta o aconchego deste calor e ao mesmo tempo o frescor da brisa ao cair da tarde. Mergulha no lago sereno que está tão perto e não valorizas.
Busca um amigo ou aquele parente que rejeitas porque ainda não toleras as diferenças. Encosta tua cabeça cansada no colo do teu irmão e adormece tranquilo, porque amanhã será outro dia e as soluções virão com os primeiros raios de sol que brilharão em tua janela.
Aprenda a confiar no dia seguinte, a repousar em meio aos vendavais, para que, ao acordares, tua sintonia de paz te leve à sabedoria para fazer as melhores escolhas. Nada como um dia após o outro. O imediatismo pode prejudicar as tomadas de decisão. Tenha a calma necessária para enfrentar as batalhas, a força na medida certa para lutar, a humildade de reconhecer as perdas e o entusiasmo de se ver vitorioso.
Mas jamais humilha o teu próximo quando estiveres em posição aparentemente superior, pois aquele que sobe um dia desce. E aquele que está embaixo se erguerá.
Estenda a tua mão para ajudar o que caiu, lembrando-te das vezes em que esfolaste os joelhos com as tuas quedas. Assim jamais faltará amparo, amor e fraternidade!