A verdadeira natureza do homem é de dar e cultivar o Amor. Assim ele está em sua essência mais profunda. Até mesmo os que se desviaram do caminho do Bem, os assassinos, os desonestos e egoístas guardam em seu coração a semente do Amor mais puro e profundo. A experiência humana na Terra é um dos caminhos para despertar este gigante adormecido que habita cada um.
Ainda que sejas um homem de bem, analisa teus pensamentos, sentimentos e ações e veja o quanto de Amor colocas na tua vida. Se falta amor, falta o combustível da felicidade e da capacidade de realizar. O Amor é o adubo que faz a planta se desenvolver. É a luz que conforta nos momentos de dor e que aponta o caminho a seguir. O Amor aproxima, enleva e envolve. O Amor une e perdoa. O Amor multiplica o pão e o vinho e celebra a vida todos os dias.
O Amor acalma e acolhe. Protege e abraça. Nos faz sentir gente e gente melhor. Adota o Amor nas atitudes do dia a dia. Em cada olhar, em cada sorriso, na respiração, no abraço, nas descobertas, na compreensão, na tolerância.
Vista-se com a capa do Amor, mas também o mantenha bem guardado em teu peito para que transborde e contamine todos à tua volta.
Amor atrai Amor. Quem ama de verdade ensina a amar pelos gestos mais simples. E os mais simples são os mais significativos. Saiba ler o Amor nos olhos da humanidade e corresponda em ainda mais Amor. Os homens clamam por este sentimento que salva e liberta!
Luz e paz!
Maria Rosa
(Mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, 12.11.15)