Na nossa pequenez como humanos sentimos inveja de nossos companheiros de jornada terrena. No entanto, podemos ter a grandeza de reconhecer que a inveja nada mais é que a falta de confiança em si mesmo para conquistar nossos sonhos e objetivos.
Quando você observa alguém bem-sucedido, seguro, de boa aparência, vitorioso e sente inveja, talvez não imagine os grandes desafios que esta pessoa já enfrentou para chegar onde está: os obstáculos, as derrotas, as lágrimas, as desilusões.
Imaginamos que tudo tem sido flores para ela. Mas isso é um grande engano. Todos que estamos na Terra, temos vulnerabilidades e pontos da personalidade a serem ajustados. Estamos num Planeta Escola que nos desafia a todo momento. E ninguém está livre de passar pelas provas que, na maioria das vezes, escolheu.
Tudo o que acontece neste mundo, até mesmo o mal, é lição, é aprendizado, é prova para subirmos para uma etapa mais avançada do nosso crescimento espiritual.
A dor não deve ser buscada, mas pode ser abençoada enquanto instrumento da sua evolução. Assim, perceba nos sinais que a vida lhe traz quais os pontos a serem burilados na sua personalidade, no seu caráter. E busque incessantemente a luz, aquela que mostra os passos a serem percorridos.
E, se a inveja lhe assaltar, olhe com amor para si mesmo, perceba suas qualidades e a beleza que há em você e transforme todo este potencial em obras no Bem, edificantes, que contribuam para a paz e a felicidade da humanidade tão sofrida!
Leve o bálsamo do Amor pelas estradas que você percorrer, que esta energia poderosa irá lhe curar de todos os males.
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 17.03.2022)