FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

No caminho da luz - 15/11/19

Que os dias de luz, que envolvem a Terra nas estações do ano onde o sol predomina, se perpetuem nos corações e nas mentes da humanidade. Porque apenas os caminhos de luz a levará à paz e à verdadeira felicidade. Enquanto os homens trilharem as estradas escuras da ignorância e da maldade, não poderão ver a luz.


Acostumados com as trevas, consideram a maldade natural e assim ceifam vidas, comprometem o bem estar dos seus irmãos de caminhada e do Planeta, afetando todo um ecossistema e as cadeias de energia que envolvem a Terra. Tenhamos piedade daqueles que caminham no escuro e às escuras. Tenhamos a lucidez e a caridade de estender a mão para os que desconhecem o amor e a fraternidade.


 É muito triste acumular compromissos de dor e sofrimento com a humanidade, pois a lei do retorno é infalível. Deus não pune seus filhos. Mas tudo aquilo que praticamos, seja em pensamento, em sentimentos e atitudes retornará para o centro de nossos corações, lembrando que, antes de serem lançados, foram cultivados no cerne de cada um.


Portanto, façamos a faxina tão necessária, de tudo aquilo que passa pelas nossas mentes e saibamos controlar as emoções para que não se transformem inadvertidamente em atitudes de ódio, violência e vingança. O poder de transmutar habita em cada ser, basta desenvolvê-lo para que o milagre da alquimia se realize.

Detenha, portanto, a palavra ácida, o gesto duro, o pensamento insano que te desvia do caminho do Bem! Corrija cada gesto antes de ser manifestado para que jamais percas a paz no convívio com os demais. Cultiva sempre a palavra positiva, o sentimento generoso e a misericórdia.


Coloca a empatia e a compaixão como bandeiras do teu existir, lembrando sempre que aquele que planta a luz colhe  felicidade e  paz todos os dias. E que assim seja!


Luz e paz!
Maria Rosa


(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 15.11.19)


José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Ainda no espiritismo os agêneres com as suas variantes congêneres

Leave review
Por causa de dúvidas sobre os agêneres entre leitores desta coluna de O TEM...
Leia mais

Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós - 23/07/18

Leave review
Entendo que arte é tudo aquilo que nasce da livre manifestação da criação h...
Leia mais

Cultivo do Ódio - 10/09/2018

Leave review
A psicologia social afirma que o ódio está para os seres humanos, da mesma ...
Leia mais

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

Leave review
O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia mais