Tudo o que surge em tua mente é motivo de observação no processo de autoconhecimento. Experimenta criar o hábito de “ouvir” os teus pensamentos, ainda que pareçam banais. Sempre que possível, anota os temas que vão aparecendo. O pensamento é a origem dos sentimentos. Quanto mais tiveres domínio sobre ele, mais estarás no comando da tua vida.
Não entrega o leme do teu barco a ninguém. Sê o teu próprio mestre e, como tal, terás a humildade de ouvir os recados da vida, vindos de várias maneiras, como ecos do infinito.
Estes recados podem estar num contratempo, numa negativa que recebes, nas palavras de um desconhecido, no alerta de um amigo. Esteja, portanto, atento aos pensamentos e sinais externos para repensares a vida e a forma com que reages aos acontecimentos. O que hoje parece ser um problema grave logo se dissipará e, daqui a alguns anos, não mais existirá.
Pensa nos teus desafios de hoje e imagina como estarão daqui a cem anos. Prosseguirás na caminhada evolutiva eterna enquanto que as dificuldades serão superadas, os testes vencidos e estarás cada dia mais experimentado e senhor das tuas atitudes. Se quiseres, é claro!
Tudo é uma questão de escolha. Jamais coloca a responsabilidade das consequências da tua vida no outro, na conjuntura do mundo em que vives. És responsável por tudo aquilo que atrais para o teu caminho.
Enche o teu coração de alegria a cada amanhecer, junto com a confiança de que tudo podes se tiveres fé e força cante para prosseguir. E a força está na fé.
Prossiga, seja feliz e grato por tudo o que és e tens.