Como andam as flores do seu jardim? Como estão os canteiros, as plantas, as árvores? Estão esquecidas, abandonadas, com folhas secas, pétalas murchas? Você retira as ervas daninhas todos os dias para fortalecer as plantas que adornam a sua vida?
O estado em que se encontra o jardim é o retrato dos cuidados que você dispensa a ele. E assim é com a sua vida, tudo o que acontece é consequência do seu nível de dedicação ao observar seus gestos, pensamentos, decisões e sentimentos. Estão todos coerentes? Sintonizados com as Leis Universais? Você está atento para aparar as arestas, reparar falhas, corrigir enganos? Ou simplesmente você deixa a vida correr sem assumir o comando e escolher a direção?
Muitos entregam suas vidas a Deus e nada fazem para conquistar aquilo que desejam. Numa posição de comodismo, esperam simplesmente o tempo passar e deixam de ser partícipes dos rumos do seu destino. Isto seria abandonar o jardim à própria sorte. É claro que Deus estará sempre amparando e inspirando seus filhos na conquista de seus sonhos, porém quem erguerá a construção será cada um de nós que irá habitar naquela casa.
Pergunte a si mesmo: o que estou fazendo para realizar as minhas metas, como estou agindo para alcançar aquilo que elegi como felicidade?
Pelas respostas você saberá se está no caminho certo, atuando de forma proativa ou apenas esperando que o Universo lhe traga as dádivas que você tanto deseja receber.
Que a cada dia você possa colocar mais um tijolo na sua obra, lembrando sempre de arrancar as ervas daninhas do seu jardim, para que o seu futuro seja resplandecente em boas realizações que tragam paz e conforto para o seu coração!
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 25.02.2021)