Como deter as ansiedades do dia a dia? A mente humana funciona como uma máquina em atividade quase que vinte e quatro horas por dia. Raramente para. Os pensamentos surgem em cadeia, levando o homem a devaneios inesperados, não programados. Estes pensamentos geram sentimentos e ações. Muitas vezes levam a caminhos indevidos, inconvenientes e consequentemente ao sofrimento. Aí está a origem da ansiedade.E se conhecemos a origem podemos controlar o que pensamos.
Quando se sentir ansioso, perscruta os teus pensamentos, toma consciência deles. De onde surgiram, para onde caminham, em que sentimentos desembocam?
O controle das emoções está no controle dos pensamentos. Busca o silêncio interior para encontrares a paz e o domínio sobre si mesmo. É um exercício diário que precisa ser praticado com disciplina, perseverança e entrega.
A calma do coração depende da quietude da mente. E para atingir este estágio é preciso confiar. Confia em ti, confia na Providência Divina, na certeza de que nunca estás só. A solidão é uma ilusão que precisa ser superada pela crença de que estamos unidos por correntes fortíssimas de amor e fraternidade. E é quando quebramos esta corrente que nos sentimos sós.
Mantendo a vibração amorosa, aconteça o que acontecer em tua vida, estarás pleno, sentindo-te apoiado, acolhido, protegido. São teus pensamentos que produzem os estados de alma. Lembra-te disso e não temas cair no vazio. Desliza para o mais profundo do teu ser e te verás totalmente preenchido e unido a todas as criaturas, adornado pela natureza e energizado pelos melhores sentimentos.