Procure ser singelo e puro como os pássaros que cantam na sua janela. Quanta sabedoria há nestes seres que ganham os ares e, soberanos, cingem o espaço com destreza e simetria quando estão em bandos.
Quanta harmonia há na revoada das gaivotas, dos colibris! E o mais belo é perceber como estes seres se comunicam bem entre si, garantindo assim a sobrevivência e a beleza do voo.
Quando você se relacionar com as pessoas, se inspire nos pássaros e seja natural e puro como eles. Se a inveja, a raiva, a aversão ameaçarem te envolver, pense nas aves que cortam o céu e seja uma delas, estando acima das tentações deste mundo, dos desvios de caráter, dos sentimentos menores que tanto minam a sua energia.
Lembre-se sempre que, quando lançar um sentimento negativo para alguém, você é o primeiro a ser prejudicado, porque aquela energia contaminada sai de você e volta para você. Portanto, não perca tempo com estas emanações menores. Ao se deparar com uma delas, tome consciência e transforme uma a uma no oposto, em amor, compreensão, perdão, em fraternidade. Afinal somos todos irmãos do mesmo Pai. Temos a capacidade de acolher, de amparar e de doar o melhor de nós. Por que então vamos oferecer o pior?
Façamos ao outro aquilo que queremos receber. Esta máxima, repleta de sabedoria, deve ser a bússola a nos conduzir em todas as decisões, em todos os passos e em todos os sentimentos que emanamos para aqueles que nos cercam.
Façamos uma Terra melhor, sendo seres humanos melhores, inspirados na grandeza dos pequeninos e sábios passarinhos!
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 05.08.21)