Ocupa-te da caminhada terrena sem te preocupar com o momento de passar de plano. O teu modo de viver é que trará a leveza com que poderás te desprender do orbe terrestre. Quanto mais solto e liberto dos condicionamentos e desejos, quanto mais te entregares à vontade do Pai, mais suave será a tua viagem rumo ao mundo espiritual.
Concentra-te agora na tua missão na Terra, nos compromissos assumidos antes desta vida e que determinam os rumos e atraem acontecimentos e pessoas. Observa cada um deles e mergulha no teu interior para colher as respostas, os porquês de todos os fatos alegres ou tristes.
Planta a semente da humildade para obter depois a árvore da sabedoria, pois aquele que cultiva o orgulho permanecerá na escuridão, incapaz de olhar para si mesmo. Desta forma também errará ao julgar o próximo. Evita os julgamentos. Aja com naturalidade diante dos atos impensados e agressivos dos teus irmãos. Ao invés de julgar, coloca-te no lugar do outro e procura compreender o estágio em que ele está.
Lembra-te sempre que, se hoje és esclarecido e buscas praticar o Bem, no passado já foste ignorante e caminhavas na violência. O perdão e a compaixão devem andar casados em nossos corações para que a generosidade impere. Aquele que condena o próximo condena a si mesmo. O algoz do outro é algoz de si mesmo. Portanto, libera o coração do ódio, do rancor e da vingança.
Deixa que a tua alma seja transparente para refletir a luz do Grande Pai. Que esta luz poderosa atravesse o teu ser para repousar no coração de todos os que cruzarem a tua estrada.
Ser feliz é imperioso! O dia de ser feliz é hoje! Assuma o teu destino de vencedor e deixa que a alegria tome conta do teu coração!