A cada ano que passa, um ciclo de vida se encerra. No alvorecer de um novo ano, renovam-se as esperanças de que tudo será diferente, como se, num passe de mágica, os caminhos se abrissem e os sonhos mais acalentados se realizassem finalmente. De fato, esta energia vigorosa e positiva contribui para que alcancemos nossos objetivos. No entanto, para que a varinha de condão da fada madrinha efetive a mágica tão sonhada, é preciso que façamos o milagre dentro de nós.
Examina cada aspecto da tua vida para perceber onde estão os nós a serem desatados. Em que ponto da estrada estás estagnado ou em marcha lenta. Por que a coragem se desvaneceu em alguns aspectos? O que está faltando para chegares aonde queres? Quais os pontos de acomodação? E depois deste profundo mergulho dentro de si, elaborando as respostas sinceras para cada uma destas perguntas, pensa em como podes acessar a tua força interior para mover o que está parado, reforçar a tua fé para iluminar a estrada, olhar ao redor para encontrar oportunidades de facilitar os passos, organizando o coração e a mente para o encontro com a felicidade.
Ao invés de buscar a solução e respostas fora, pesquisa dentro de ti. A força propulsora não está no mundo, está em cada um. Caminha ao lado dos teus irmãos, amparado e acolhendo, que a energia da generosidade e da fraternidade também te moverão na direção da paz e da completude de tua alma.
Aproveita o tempo na Terra. Cada segundo aqui é abençoado e não volta. Jamais desperdiça com a preguiça e a procrastinação. O tempo de ser feliz é hoje, porque deixar para amanhã?
Transforma cada minuto do dia em oportunidade de plantar mais uma semente de felicidade no coração do teu próximo, que estarás recebendo em troca a luz da gratidão e da paz que só a união proporciona.