Por maiores que sejam os desafios, o seu coração precisa estar pintado com as cores da paz, com o brilho dourado do Amor, com a chama incandescente da bondade, com as tonalidades do perdão.
Por maiores que tenham sido as ofensas recebidas, compreenda as limitações de quem te atingiu e estenda a mão amorosa para ele, ainda que a resposta seja outro insulto. Entenda que muitas almas estão adoecidas e seguem na incompreensão e na ignorância. Encare isso com naturalidade sem se deixar atingir.
Os dias atuais exigem coragem, fé, persistência, luta e resignação. Portanto, quando a tristeza lhe assaltar, busca os sons da alegria para repor as energias que você tanto necessita para enfrentar os obstáculos, os riscos, a falta, a escassez. Substitua tudo isso pela abundância de fé e confiança num futuro bem melhor. Mas também entenda que os testes pelos quais a humanidade atravessa serão sucedidos por muita luz, por muito esclarecimento, por muita paz, por saúde mental e física.
Quanto mais os homens compreenderem os desafios do hoje, mais rapidamente receberão as dádivas do futuro, quando a paz que habitará o coração de cada um se unirá para que o todo seja pleno de felicidade.
Mas não se engane, pois a tal felicidade não se encontra nos bens materiais, nos cargos de poder e mando. A felicidade é um estado permanente de consciência de quem se é e do quanto podemos doar ao nosso próximo, sobretudo em Amor, perdão e compaixão.
Erga estas bandeiras desde já, pois elas serão as mandatárias deste futuro que você tanto espera.
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 18.03.2021)