Todos os acontecimentos da vida devem ser louvados por mais penosos que pareçam. Agradeça diariamente pelas flores que desabrocham em teu jardim. Mas também pelos espinhos das rosas que, apesar dos ferimentos que podem causar, protegem esta preciosidade que tem perfume inebriante!
As pedras do caminho muitas vezes surgem para sinalizar a necessidade de mudança de rota. Há quanto tempo não paras para analisar o rumo que estás seguindo? Quantas decisões não são tomadas automaticamente sem uma análise profunda e detalhada?
Será que os passos que dás realmente te conduzem à seara do Bem ou apenas te mantém iludido a respeito disso? O que acreditas ser bom beneficia apenas a ti ou também aos que te cercam? É bom para a humanidade? Para o Planeta? Sim, o exame das atitudes deve ser tão criterioso e amplo que jamais ficaria restrito às tuas necessidades pessoais.
Estenda generosamente a tua observação para perceberes o impacto dos teus atos sobre os demais, inclusive a natureza ao teu redor. A atitude de respeito e preservação deve ser ampla e irrestrita. O que falas impacta os sentimentos dos outros. Tuas ações influenciam os companheiros de estrada. O desperdício da água gera prejuízos ao meio ambiente. Tudo está integrado e será prejudicado ou beneficiado pelas tuas decisões e atos.
Seja, portanto, responsável com tudo. Recolha o lixo das más palavras, limpa os resíduos das mágoas e ressentimentos da soleira da tua porta. Desintegra os pensamentos negativos e que vibram no ódio e na vingança.
Quando praticas a ecologia da alma, estás contribuindo para um eu melhor e para um planeta mais feliz. E tu fazes parte dele.
Seja feliz!