O vazio é o melhor lugar para ancorar mentes e corações que precisam recomeçar. Nada se renova se ficarmos presos a conceitos, preconceitos, decepções, angústias e dores do passado.
O vínculo com o ontem nos mantém no atraso.
A visão de futuro, o perdão, o desapego do bom e do ruim nos projeta para frente, na direção do infinito e o infinito é o imponderável, é um lugar onde tudo pode acontecer, é onde podemos realizar nossos sonhos mais caros.
O infinito é a morada do possível, pois tudo o que vem pela frente nos proporciona infinitas chances de recomeçar, de perdoar, de se entrelaçar no amor incondicional, o amor que compreende e perdoa, o amor que segue adiante e não julga. O amor que entende que ninguém é melhor que ninguém e todos estamos sujeitos ao erro, ao tropeço e que, portanto, todos precisamos recomeçar sempre.
Desvincula-te do passado de dor. Para de culpar o mundo e seus habitantes pelos teus fracassos. Assuma a responsabilidade pela tua vida, pela procrastinação, pela falta de objetividade nas tomadas de decisão, pelas ilusões que assumes como verdades.
Saiba que és o único responsável pela tua felicidade.
Ninguém poderá abastecer teu coração de alegrias e de amor se as tuas portas e janelas estiverem fechadas. Escancara todas e deixa o vento entrar na morada do teu espírito para varrer a sujeira escondida há milênios, quando assim o frescor de novos dias poderá ser realidade em ti.
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 27.04.17)