FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

O maior dos poderes - psicografada em 25/01/18


Entrega o teu corpo e a tua alma ao Criador e confia. Afinal nada te pertence, a não ser tuas conquistas morais e os afetos. Não tens controle nem mesmo sobre o teu corpo físico, sobre a tua vida. Desconheces o momento em que partirás para outras dimensões. Então como pretender ter o controle?


É possível, sim, colaborar com a vida cuidando-se, amando-se, aprimorando-se. Mas jamais pode-se pretender decidir o momento de partir da Terra. Aqueles que o fazem pela via do suicídio assumem grave compromisso com o Universo pela agressão que praticaram contra si mesmos. E terão uma longa jornada de recuperação do espírito para recobrar a paz.

Não temos controle sobre os sentimentos e o desejo dos outros. Não temos o poder de definir situações externas a nós. No entanto, possuímos o maior dos poderes: a capacidade de amar e de doutrinar nossas almas na direção do Bem, de controlar nossas emoções e pensamentos e, assim, termos o comando das nossas ações.

Desta forma, não seremos um barco sem rumo, perdido no oceano, sujeito a naufragar por ação das tempestades. Seremos embarcação segura, conduzida por timoneiro capaz e firme, que, com destreza, avança em alto mar e supera as ondas imensas e os temporais que o ameaçam por muitas vezes.

Seguro de que a bonança virá, o condutor do barco não se intimida. Em seus momentos de fraqueza, ora ao Pai para que as forças sejam recobradas e prossegue. Que este poder interno seja o condutor da tua vida, quando a maré está calma e, sobretudo, nas tempestades.

Aquele que tem fé avança e não se permite paralisar diante dos desafios.

Luz e paz!
Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 18.01.18)

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia Mais

Gentileza sem cor - 26/11/18

Marisa Montes em sua música, Gentileza, inicia dizendo que “Apagaram tudo//...
Leia Mais

Outrora, ser Papa era uma satisfação, hoje, pode ser uma aflição!

No passado, ser papa era bem mais fácil do que hoje. Isso porque as pessoas...
Leia Mais

A ressurreição bíblica em outro corpo é a prova da reencarnação - 08/05/17

Quem lê essa coluna e meus livros sabe que eu procuro conciliar o espiritis...
Leia Mais