Entrega o teu corpo e a tua alma ao Criador e confia. Afinal nada te pertence, a não ser tuas conquistas morais e os afetos. Não tens controle nem mesmo sobre o teu corpo físico, sobre a tua vida. Desconheces o momento em que partirás para outras dimensões. Então como pretender ter o controle?
É possível, sim, colaborar com a vida cuidando-se, amando-se, aprimorando-se. Mas jamais pode-se pretender decidir o momento de partir da Terra. Aqueles que o fazem pela via do suicídio assumem grave compromisso com o Universo pela agressão que praticaram contra si mesmos. E terão uma longa jornada de recuperação do espírito para recobrar a paz.
Não temos controle sobre os sentimentos e o desejo dos outros. Não temos o poder de definir situações externas a nós. No entanto, possuímos o maior dos poderes: a capacidade de amar e de doutrinar nossas almas na direção do Bem, de controlar nossas emoções e pensamentos e, assim, termos o comando das nossas ações.
Desta forma, não seremos um barco sem rumo, perdido no oceano, sujeito a naufragar por ação das tempestades. Seremos embarcação segura, conduzida por timoneiro capaz e firme, que, com destreza, avança em alto mar e supera as ondas imensas e os temporais que o ameaçam por muitas vezes.
Seguro de que a bonança virá, o condutor do barco não se intimida. Em seus momentos de fraqueza, ora ao Pai para que as forças sejam recobradas e prossegue. Que este poder interno seja o condutor da tua vida, quando a maré está calma e, sobretudo, nas tempestades.
Aquele que tem fé avança e não se permite paralisar diante dos desafios.
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 18.01.18)