Mais um dia se descortina à minha frente. Mais um dia para ser feliz ou para me sentir derrotado. A escolha é minha! Mais um dia repleto de desafios, salpicado de dificuldades e inundado de alegrias, conquistas, encontros, oportunidades para iniciar uma nova era de paz e prosperidade em minha caminhada.
Tudo depende de mim! Depende de mim aceitar ou não os estímulos negativos que recebo. Cabe a mim estar aberto ou fechado aos convites para o desequilíbrio e a desesperança. A decisão é minha de olhar ou não o mundo e seus problemas com a lente do otimismo, com fé e esperança.
Então se me perguntares se sou o único responsável pela minha felicidade, eu te direi que sim. O que é externo a mim não posso mudar. O que está dentro de mim está no meu campo de poder. Vamos, portanto, alavancar as forças submersas do nosso inconsciente e trazê-las para a margem de nossas decisões do dia a dia, para o planejamento de vida, para as escolhas que fazemos, para o confronto com o inesperado.
A arte está em transformar a dor em experiência de transformação. A arte está em colorir o mundo com os pincéis do otimismo, da alegria, do riso, ainda que o mar esteja revolto. Em meio à tempestade, recorra a estas forças poderosas do teu ser mais íntimo, aquele que é capaz de tudo e que se levanta com coragem após uma queda, depois de uma batalha perdida, em seguida a um duro golpe que a vida lhe traz.
A força humana de superação é inabalável. Encha teu coração de esperança e coragem, e prossegue tua caminhada de cabeça erguida, com humildade e dignidade para enfrentar o que vier.
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 13.04.17)