Quando a luz da fé acende no espírito humano, grandes milagres podem acontecer. O que parecia impossível torna-se realidade concreta e surpreende os mais céticos observadores. Ainda que seja uma pequenina vela, um candeeiro, um farol, um jato de intensa luz, um candelabro, seja qual for o tamanho e sua intensidade, a luz tem um poder penetrante, capaz de neutralizar a escuridão.
Nos momentos de dor, dúvida, desespero, ansiedade, acende esta chama, permita que ela ilumine todo o teu ser, com a calma dos sábios, com a firmeza dos que sabem o que querem, com a brandura dos humildes, com a força e a coragem dos guerreiros da paz.
Acenda a chama, ainda que ela comece pequenina e deixe que a luz tome conta de todo o teu ser, de cada célula, de cada recanto do teu coração sofrido. A luz é capaz de cicatrizar feridas, silenciar as queixas, amortecer o sofrimento, e despertar o homem para a felicidade de existir e de estar acima da dor.
Descubra o poder onde ele realmente está: dentro de ti. Usa a tua força incomensurável para derrubar muros, enfrentar os descrentes, os desafios, a injustiça, a mentira e a humilhação. Nada disso pode te abalar se o candeeiro da fé estiver à frente dos teus passos, mostrando o caminho da verdade, o teu caminho.
Agradeça a chegada de cada dia com suas alegrias e suas dores, aprendizado e oportunidades de ascender, de ir além do que julgas ser capaz. Não te importes com a maldade humana. Um dia todos estarão no mesmo patamar de compreensão e fraternidade e jamais serão capazes de praticar atos que não desejam a si mesmos. Tudo é uma questão de tempo.
O tempo da paz na Terra se aproxima. Ajuda a construir este templo de serenidade e justiça, sendo fraterno e amoroso com todos, até mesmo com aqueles que não estão sendo leais. Tudo passa. Isso também passará.