Quando dois corações se encontram irmanados pelo Amor, forma-se uma aura poderosa de proteção e inspiração, que os leva para as mais elevadas realizações. Os encontros não acontecem por acaso. No entanto, é preciso entender o motivo de cada um. Nem sempre as uniões acontecem para a realização de sonhos afetivos. Muitas vezes são aproximações geradas pela necessidade de aprendizado mútuo, de burilar as almas e dar passagem a novas reencarnações.
Muitos desencontros de propósito acontecem, mas no desenrolar dos relacionamentos, se percebe que nada foi em vão. Sabemos que duas pessoas se buscam para uma vida em comum movidas pelo desejo de serem felizes e alcançarem a plenitude. Mas é um grande equívoco buscar a companhia da outra apenas para usufruir de momentos de prazer. A felicidade não está fora de nós e jamais será ofertada por alguém.
Imagine um casal, onde o homem é extremamente amoroso e dedicado à relação, mas a mulher está em desequilíbrio emocional, é desconfiada, ciumenta e não aceita o amor do seu companheiro. De que adianta tanto amor que vem de fora se ela não está pronta para amar?
Portanto, além de buscar e cultivar relações afetivas, cuide de si, ame-se intensamente que qualquer relacionamento futuro será muito mais saudável. E se você já está numa relação, tenha certeza que ela será muito mais gratificante e plena.
A perfeição não existe neste mundo, na dimensão em que estamos, mas o Amor é perfeito ao transformar as almas humanas em luz poderosa de atração e evolução no Bem!
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 20.01.2022)