FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

O segredo da paz e da felicidade

Que a chuva que cai sobre a terra limpe os pensamentos dos homens, fazendo a assepsia tão necessária para que os sentimentos se renovem e as ações no mundo se efetivem na direção do Amor e da Caridade. Essas duas palavras jamais serão ultrapassadas porque contém o segredo da paz e da felicidade.


Como ser feliz sem amar? Como estar em paz sem se dedicar aos que precisam de amparo e solidariedade? Quando você está em desespero, sabe o quanto vale um olhar de compreensão, um abraço de acolhimento, um sorriso revigorante. Por que esquece de amparar seu irmão quando você está na plenitude das suas conquistas terrenas?


Procure se lembrar da Lei da Doação que rege o Universo. Dar e receber são duas mãos da estrada em confluência constante. Aquele que estende a mão para doar também está recebendo. Mas nada espere de retorno, nem gratidão, nem recompensa, nem reconhecimento.


O ato de doar deve ser totalmente desinteressado. Experimente, por exemplo, ajudar um desconhecido ou uma pessoa que você nunca vai encontrar, mas que precisa de amparo. Sinta o imenso prazer que reside em saber que você foi o agente que motivou um possível suicida a desistir de tirar a própria vida, ou uma gestante que abriu mão de abortar em nome da vida, ou ainda da fome que foi contida porque você teve a grandeza de repartir o seu pão.


Pense em tudo isso e sinta dentro do seu coração a alegria de servir, de transformar o mundo, de contribuir para a salvação e a felicidade dos seus irmãos, lembrando sempre que todos somos um.


Seja feliz promovendo a paz e a alegria ao seu redor, porque você também estará sendo envolvido por esta bela energia de progresso quando a emana para o mundo!


Luz e paz!

Maria Rosa


(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 15.04.2021)

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita