FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

O sentido das grandes crises - 20/03/20

As grandes crises pelas quais a humanidade atravessou sempre trouxeram o progresso depois. A Terra ora enfrenta um desses abalos que afetam todos os países, continentes, atingem ricos e pobres, pessoas de todas as etnias, gêneros e crenças. Lamentavelmente a humanidade não conseguiu se unir pelo Amor e agora enfrenta momentos de grandes perdas e pânico.  Está se unindo pela dor.


A vida na Terra é um laboratório. Todos somos aprendizes de cientistas. Todos os dias testamos experimentos, buscando a felicidade e a paz. Mas o que temos feito de fato para alcançar este grande tesouro? Estamos apenas focados na materialidade da vida, pensando unicamente em satisfazer nossas necessidades mais imediatas, saciar a fome, o desejo de ter status financeiro e social, termos sucesso, prazer físico para espantar a solidão?


Talvez ao enfrentar uma grave crise, a humanidade possa refletir sobre o verdadeiro sentido de ser feliz. Se não sabemos conviver e respeitar o outro, talvez aprendamos agora, através do isolamento a valorizar nossas relações familiares, de amizade e profissionais.


A vida pede Amor, Compaixão e Fraternidade. Se não fomos capazes de plantar esta semente, teremos que aprender a semeá-las nos momentos extremos de inquietude e solidão. Que os homens saiam, deste momento crítico, mais elevados, mais desapegados, mais confiantes em si e nas forças Criadoras do Universo, e sobretudo mais humildes ao compreenderem que, acima de todos os seres existentes há um Plano Superior, Criador de tudo o que existe e que organiza a vida em suas diversas e incontáveis esferas.


Que a Paz, o Amor, a Compaixão e a União prevaleçam no coração de todos. Que estejamos fincados na fé a na coragem para enfrentar os desafios que se apresentam, na certeza de que o Pai jamais nos abandona. Recorramos a Ele!


Luz e paz!
Maria Rosa


(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 20.03.2020)

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Ainda no espiritismo os agêneres com as suas variantes congêneres

Leave review
Por causa de dúvidas sobre os agêneres entre leitores desta coluna de O TEM...
Leia mais

Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós - 23/07/18

Leave review
Entendo que arte é tudo aquilo que nasce da livre manifestação da criação h...
Leia mais

Cultivo do Ódio - 10/09/2018

Leave review
A psicologia social afirma que o ódio está para os seres humanos, da mesma ...
Leia mais

Ainda sobre o casamento gay - 13/05/19

Leave review
Há quase uma semana aqui, o BNew divulgou uma notícia: Pastor evangélico ce...
Leia mais