O que significa para você estar no Planeta Terra? Você vive no automático ou já refletiu sobre a sua presença aqui e agora? Nossa sugestão é que você tenha momentos de silêncio e reflexão para promover o seu verdadeiro encontro com a vida.
A maioria das pessoas caminha pelas estradas deste mundo sem ao menos intuir porque estão aqui. Cumprem suas atividades diárias, compromissos profissionais, familiares e mal sabem quem são e o porquê tomam decisões sobre esta ou aquela questão. Como se diz por aqui, vivem no piloto automático.
Mas se você quer qualidade de vida, paz e a tão desejada felicidade, precisa parar tudo, frear o motor, silenciar a mente e entrar em contato profundo consigo mesmo. Se der vontade de chorar, chore, coloque para fora todos os sentimentos reprimidos e disfarçados na forma do riso, da raiva e de tantos outros recursos.
E depois de sua catarse, se abrace, se ame e pense na maravilhosa oportunidade que você tem de estar num Planeta em profundas transformações, que está se purificando, se elevando, apesar do estado de caos em que se encontra. Mas é justamente o agravamento da crise moral da humanidade que será o agente transformador. “Transformar a dor”. Este é o princípio do que ocorre hoje. A dor será transmutada em sabedoria, amor e fraternidade.
Seja você também um agente desta mudança, começando por você mesmo, com a sua limpeza interna, cultivando o autoamor, o autoperdão, o autoacolhimento para que você possa estender seus braços para os que caminham ao seu lado ou que cruzam o seu caminho. Lembrando sempre das palavras de Jesus: “Fora da Caridade não há salvação”.
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 26.08.21)